sexta-feira, 3 de maio de 2013

O TEMPO URGE



Prazer , talvez muitos ainda não me conheçam; meu nome é Iara de Oliveira Rocha. Como sou acostumada
a fazer na minha página do facebook (http://www.facebook.com/CoisasDeIarinha) de vez em quando estarei conversando com vocês assuntos que surgem no meu dia a dia como esteticista. Como desenvolvo minha profissão desde 1.979, pude constatar com a convivência com o público (especialmente feminino)
as mais diversas e inusitadas situações; algumas muitas vezes recorrentes. Então de vez em quando nos encontraremos para trocarmos ideias.
Sou muito grata pelo carinho com que meu blog tem sido recebido, e estou adorando este meio de comunicação.
Esta semana em especial queria conversar com vocês a respeito do tempo, que na maioria das vezes nos atropela com todos os afazeres que somos submetidos. E devido a alguns acontecimentos fui remetida a um texto meu de mais ou menos um ano atrás que é o seguinte:

O tempo urge, em escala cósmica o planeta e todos os seres aqui viventes,
estão em época de grandes mudanças. Como já havia dito anteriormente
as mudanças requerem uma alta dose de incomodo. Porém a vida exige de nós coragem
para sermos comandantes de nossa vida, ou comandado e arrastado pela vontade alheia.

Digo isto porque a vida tem nos jogado em situações onde somos obrigados a rever nossos conceitos e pré-conceitos. Desde o âmbito mais simples e purista de nossos relacionamentos, até momentos de profunda revolução interior. Até porque acredito que mudamos o mundo a partir de nós mesmos.

Então meus amigos é necessário coragem. Coragem de olhar para dentro e encarar nossos fantasmas, traumas, ego, subconsciente e fazer uma faxina daquelas na mente , na alma, e também em nossos corpos físicos. É hora de começar a fazer aquilo que procrastinamos, é hora de não deixarmos mais nada para amanhã; problema adiado é problema dobrado. Então se será obrigado a fazer de todo o jeito que seja por escolha própria.

Comece pelo guarda- roupa, e distribua aquilo que não usará de novo, jogue fora os papeis sem serventia, limpe a casa. Depois limpe dentro, mande embora os relacionamentos fracassados, aqueles que não terão nenhum futuro e abra espaço para o novo. Faça uma análise de porque determinadas situações entraram em suas vidas; onde foram permissivos, ninguém abusa ou mente ou te engana sem o seu consentimento; entendendo isto então perdoe. deixe ir, esvazie os armários onde guardamos um monte de tralha emocional. Ninguém foi culpado pela experiência que você passou, você não é vítima, você puxou esta experiência porque precisava dela de alguma forma. Então procure em você porque precisou de algo que te fizesse sofrer tanto.

E liberte-se. dê chances a si mesmo. Cresça e não fique mais a mercê de nada ou ninguém. Seja feliz porque você pode.


Bem meus queridos por hoje é isto. Agora já fomos apresentados, espero que gostem dos conteúdos variados das postagens. Venham sempre me fazer uma visita e recomendem aos amigos.
Beijão
Iara de Oliveira Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário