segunda-feira, 20 de maio de 2013

PAGUE O PREÇO



PAGUE O PREÇO

POR IARA DE OLIVEIRA ROCHA


Estou realmente perplexa com a cegueira que acomete algumas pessoas. Reclamam de uma situação, da vida, de seus relacionamentos. Porém o que a maioria não compreende nem por decreto é que por mais idiota que a ideia possa parecer, puxamos determinadas experiências, por vezes repetidamente, por 
nossas próprias necessidades psicológicas quase orgânicas. E pensar em remover anos de frustrações, recalques tristezas, mágoas e falta de perdão é exaustivo. Verificar falsas crenças, mexer num monte de
lixo pré-estabelecido leva tempo e é cansativo.
Mas meus amigos o resultado é tão bom, tão gratificante. Dá trabalho sim, as vezes desespera, porém retomar o poder de sua vida e não estar mais sujeito as pessoas e circunstâncias é DIVINO. Até porque
pensem comigo, toda vez que você tem de fazer certas mudanças se você não escolher mudar por conta
própria, a vida mudará por você, e meus amigos será sempre e incondicionalmente da pior maneira. Você
já deve ter ouvido inúmeras vezes, se não aprende pelo amor será pela dor.... 
Estas são regras da vida. Ficar deitado em berço esplêndido se sentindo um pobrezinho joguete da 
vontade dos Deuses, é no mínimo um retrocesso. Porém a boa notícia é que se você decidir mudar, se der
o primeiro passo neste sentido, o Universo vai colaborar com você.. O Universo vai lhe dar condições.
Se estiver disposto a PAGAR O PREÇO da sua verdadeira liberdade, daquela liberdade de tomar as rédeas da vida em suas mãos começara a perceber as "Deusdências"*. Mas meus amigos há sempre um preço a pagar, preço este que normalmente é cobrado em desapego; coisas e pessoas que não cabem
mais no seu novo modelo de vida se afastarão, normal e calmamente, e lhes garanto amigos será uma
benção.
Ah! já ia me esquecendo o mais difícil, depois que você consegue ver o quanto é bom e simples, que era
você mesmo que transformava sua vida num inferno, aí começa a fase mais difícil que é entender que cada um está num degrau da escada evolutiva da mente e da alma. E muitas vezes, por mais que os ame, para você seguir terá de deixa-las lá para que crie sua própria evolução. Se você parar ou estagnar não será proveitoso para ninguém nem para você mesmo. Então me lembro do Mito da caverna de Platão que
já postei http://www.coisasdeiarinha.blogspot.com.br/2013/05/mito-da-caverna-platao.html, aí então meu amigo terá de ir para o paraíso sozinho.

Beijos
Iara de Oliveira Rocha
* Deusdências - palavra inventada por mim para classificar as "coincidências" de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário