sábado, 8 de junho de 2013

SENTA QUE LÁ VEM CONVERSA - SEJAMOS PRÁTICOS E RACIONAIS- Psicológico está ligado ao espiritual





SEJAMOS PRÁTICOS E RACIONAIS
Por Iara de Oliveira Rocha


As vezes acho que as pessoas se esquecem que somos seres complexos. 
Que temos corpo,mente,emocional,  alma (se você acredita),
 que somos resultado do ambiente em que fomos 
criados, do amor que tivemos, e dos filtros pessoais que criamos, 
o mesmo fato atinge as 
pessoas de maneiras diferentes. Não adianta querermos cuidar 
de um único aspecto. Sempre
ficaremos em desequilíbrio se não cuidarmos de todos.

É muito comum principalmente entre os espiritualistas, um erro básico, 
achar que temos de 
cuidar apenas do espiritual. Como se fossemos obrigados a trilhar o 
caminhos dos Santos.
Temos de reprimir tudo que é humano. Percebo embutido no conceito 
o ranço do dogma judaico - cristão do pecado. 
Os orientais, os iluminados, os Budas, 
os Mestres não possuem o mesmo conceito. 
E eu que a vida toda fui universalista (estudei todas religiões e filosofias)
e tiro de todas elas a essência me pergunto: 
PORQUE DIABOS ESTÁ ENCARNADO ENTÃO? 
Depois de atender pessoas por 34 anos e de muito estudar e pesquisar 
percebo que a maioria dos problemas, físicos, emocionais e espirituais,
 começa com uma mente perdida ou entulhada,
de falsos conceitos e falsas crenças. 
Inclusive a questão de ser obsediado tem completamente ligação com a 
qualidade do que pensa e acredita. Portanto para mim a maioria dos problemas
se origina de um problema psicológico. 
E aí na minha humilde opinião é que mora o problema.
Se não for os céus, os anjos, espíritos ou circunstâncias 
externas tenho de fazer algo ou aguentar
com humildade e resignação o fardo pesado que a vida nos impôs.
 Percebam que não estou falando de resiliência que é outro assunto 
e voltaremos nele em outra postagem. Estou falando de MULETAS 
PSICOLÓGICAS, que fazem de mim um pobre coitadinho até o espírito do 
Calunga e de Emmanuel já trataram do pobre de mim, chegue postar inclusive. 
Esta atitudede passividade faz com que nos encostemos e 
não façamos nossa parte para que a realidade mude. 
Para você tratar a raiva, o não perdão precisa admitir primeiro que 
é um ser humano e que sente tais coisas, só após aceitação 
e não jogando a questão para baixo do tapete
é que poderemos almejar superar tais situações e avançarmos 
um passo na senda da evolução.
Se você acha que está feio(a) faça algo busque a beleza porque 
Deus gosta da beleza, afinal o mundo é lindo, a natureza é linda.
Se você acha que está pobre procure prosperar, afinal Deus
é muito próspero, a natureza é prospera.
Não adianta como diz a moçada, pagar de santinho e 
ser um poço de ressentimentos, de desejos
que você enterrou achando que eles não iam te apodrecer. 
Você não se curou! Será um falso qualquer coisa que 
tenha escolhido para ser.
Sempre posto assuntos ligados a psicologia em meus
 blogues para que como eu um dia tive o 
insight ,que me abriu as portas para o auto-conhecimento,
 possa iluminar mais uma pessoa que
seja. E faço estas postagens em grupos espiritualistas 
sabendo que se o Universo me apresenta
tais questões é porque ele espera que eu faça a minha parte.
E para aqueles que acham que numa cabeça doente possa
 frutificar algo bom digo, uma frase
usada por Jesus o Cristo:
 - Assim como é em cima é embaixo.
 Você, eu e todos nós somos
universos convivendo no espaço. 
E temos de estarmos sãos.

Um grande abraço
Iara de Oliveira Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário