terça-feira, 9 de julho de 2013

TIPOS DE MEDIUNIDADE



TIPOS DE MEDIUNIDADE

Tipos de Mediunidade

Vidência: é o tipo de mediunidade que permite, àquele que a possui desenvolvida, ver as entidades, as irradiações. Pode ser de três tipos: Direta, Intuitiva e Focalizada.

     Vidência Direta, o médium pode ver as entidades de quatro maneiras diferentes:

          1 - Na projeção, o médium vê apenas um facho de luz, uma coloração que depende da vibração atuante.  Não vê forma humana, nem identifica a entidade.

          2 - Na parcial, o médium percebe uma forma humana ao lado de quem está trabalhando espiritualmente, mas ainda não dá uma perfeita identificação.  Vê somente o contorno, a forma.

          3 - No acavalamento, o médium vê a entidade por cima dos ombros de outro médium.  Já percebe se é masculina ou feminina, se é caboclo ou preto-velho ou outro falangeiro qualquer, se os cabelos são longos ou curtos, etc.  Muitos médiuns que tiveram esse tipo
de vidência afirmam, por desconhecimento, que as entidades vistas possuíam mais de dois metros de altura, não percebendo que a entidade, vista acima dos ombros de outro médium, produziu uma falsa impressão de altura.

          4 - No encamisamento, o médium vê a entidade toda, perfeita.  Isso acontece na incorporação integral, quando a entidade toma conta do corpo de um outro médium.

     Na Vidência Intuitiva, o médium vê apenas com a mente.  Ele se concentra e recebe a imagem mental, por intuição.

     Na Vidência Focalizada, o médium utiliza algum objeto para a vidência, como um copo d'água ou um cristal.  As imagens aparecem no objeto de vidência.

Clarividência: é o tipo de mediunidade que permite ver fatos que ocorreram no passado e que ocorrerão no futuro.  Os clarividentes podem ver os corpos astral e mental de outras pessoas, e tomar conhecimento da vida em outros planos espirituais.  É um
tipo de mediunidade difícil de ser encontrado.

Audição: o médium ouve uma voz clara e nítida nos seus ouvidos e dessa forma recebe as mensagens.  Na audição, devemos ter o mesmo cuidado que temos na intuição, no que diz respeito à identificação de quem está dando a mensagem.

Transporte: é a capacidade de visitar espiritualmente outros lugares, enquanto o corpo físico permanece repousando tranqüilamente; o espírito se desliga do corpo e vai para o espaço.  Esse transporte pode ser voluntário ou involuntário.

     transporte voluntário, o médium se predispõe a realizá-lo.  Ele se concentra e se projeta espiritualmente a outros lugares, tomando conhecimento do que vê e do que ouve. 

     transporte involuntário ocorre durante o sono.  Todos nós nos desligamos do corpo físico durante o sono e entramos em contato com pessoas e lugares dos quais não nos recordamos ao acordar. Às vezes, recebemos nesses transportes soluções para os nossos problemas que, mais tarde, nos parecerão idéias próprias.  A respeito, diz um ditado popular: "Para a solução de um grande problema, nada melhor que uma boa noite de sono". 

Desdobramento: é um transporte em que o espírito do médium fica visível à outra pessoa.  O corpo físico fica repousando, o espírito do médium se transporta a outro ambiente e, nesse ambiente, torna-se visível. 

Psicografia: tipo de mediunidade muito comum, podendo ser Intuitiva, Semimecânica ou Mecânica.  É a capacidade de receber comunicações pela escrita.

     Psicografia Intuitiva, o médium recebe as mensagens na mente e as passa para o papel.  É pura intuição.

     Psicografia Semimecânica, o médium, à medida que vai escrevendo, vai também tomando conhecimento do que escreve.  O espírito atua, simultaneamente, na mente e na mão do médium.

     Psicografia Mecânica, o espírito atua somente na mão do médium, que escreve sem tomar conhecimento da mensagem recebida. 

MEDIUNIDADE DE INCORPORAÇÃO
Como sabemos a mediunidade de incorporação pode ser:
Consciente
Semi-consciente
Inconsciente

“CONSCIENTE”
Na mediunidade de incorporação consciente o Guia aproxima-se do médium e faz ligações apenas junto ao cérebro de seu médium e a ele envia seus pensamentos. Nesta situação o Guia se valerá também de outros tipos de mediunidade que o médium apresente como exemplo;
A mediunidade intuitiva,
A auditiva
E a sensitiva.
O Guia de um médium consciente sempre irá utilizar todos os meios que tiver ao seu alcance para se fazer compreendido e transmitido aos seus consulentes.
Neste caso o médium permanecerá consciente e notará todas as situações que ocorram no ambiente dos trabalhos e quando desenvolvido corretamente e ciente de seu papel como médium, a atuação de seu Guia aumentará gradativamente através da assiduidade do médium nos trabalhos, situação em que o médium quanto mais assíduo nos trabalhos, mais passa a perceber movimentos dos seus braços, pernas e da boca sem o seu comando e nesse patamar caminha para semi-consciência.
Por ser a mediunidade de incorporação consciente a mais comum, é ela que mais confusão faz na mente de um médium no inicio de sua missão, o que o faz muitas vezes duvidar das comunicações enviadas a sua mente, onde imagina estar transmitindo com suas próprias palavras as comunicações que lhe chegam a mente o que não corresponde a realidade que vive o médium consciente quando integrado a uma corrente séria. O médium consciente quando firme e convicto de sua missão mediúnica não dá importância ao fator consciência de sua mediunidade e segue com naturalidade na sua missão, adaptando-se aos meios que seu Guia usa para se comunicar e se fazer compreendido.
Quanto mais dedicado a sua missão é o médium consciente, maiores serão as influencias de seus Guias, que vão gradativamente se apresentando com maior força, o que é lógico, aumenta muito a fé do médium em seus Guias. Mediunidade exige adestramento constante, quanto mais adestrado, menos propenso a duvidas ficará qualquer médium.
Na aproximação do Guia que tenta fazer as ligações necessárias entre ele e o médium, são comuns os tremores do corpo e o aumento forte da respiração do médium, esse fato ocorre devido ao deslocamento sutil do duplo etéreo do médium.


“SEMI-CONSCIENTE”
É semi-consciente quando o Guia atua sobre o cérebro e o duplo etéreo do médium e movimenta os órgãos da fala e os membros do médium com maior facilidade e naturalidade, mas o médium poderá ter ainda em grande parte a visão do que ocorre a sua volta e percebe em grande parte o que ocorre no ambiente dos trabalhos.
Nesta situação, o médium ao final da incorporação, terá vagas lembranças dos fatos e pessoas que com o seu guia tiveram contato.                                         
A manifestação do Guia será forte e claramente sentida pelo médium, porém, a lembrança dos fatos desaparece rapidamente, podendo-se comparar a um sonho, rapidamente esquecido. Esse tipo de mediunidade já é menos comum, ou seja, a cada 100 médiuns em início de seu desenvolvimento, 15 ou 20 estarão desta forma classificados
Na aproximação do Guia que tenta fazer as ligações necessárias entre ele e o médium, também são comuns os tremores do corpo e o aumento forte da respiração do médium, esse fato ocorre pelo mesmo motivo, o deslocamento sutil do duplo etéreo do médium



“INCONSCIENTE”
É médium inconsciente quando o Guia atua de forma ampla sobre o espírito, o cérebro e o duplo etéreo do médium, ocasião em que o médium adormece, mas permanece ao lado do seu corpo, ligado fortemente por um cordão magnético, também conhecido como cordão prateado. (na imagem está representado pela cor rosa).
Na aproximação do Guia que tenta fazer as ligações necessárias entre ele e o médium, são também comuns os tremores do corpo e o aumento forte da respiração do médium, esse fato também ocorre devido ao deslocamento sutil do duplo etéreo do médium.
Neste caso, a posse do guia sobre o corpo do médium é total. Uma vez terminada a incorporação, o médium de nada recordará dos fatos ou pessoas que com os seus guias tiveram contato.  Esse tipo de mediunidade NÃO É COMUM. Na média, a cada 100 médiuns, em início de seu desenvolvimento, de 1 a 3 médiuns poderão ser totalmente inconscientes.
Em qualquer situação as ligações de um Guia ao corpo astral de seu médium, são complexas e difíceis de explicar e exige do Guia, também grande aprendizado.


www.nuss.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário