sexta-feira, 12 de julho de 2013

SENTA QUE LÁ VEM CONVERSA - RESMUNGAR ATRAI COISAS E RESULTADOS RUINS



RESMUNGAR.....

Por Iara de Oliveira Rocha



“A regra beneditina que eu mais gosto é a regra 34: É PROIBIDO RESMUNGAR!
 Não é proibido discordar, reclamar, debater. Resmungar é aquele que ao invés 
de acender a vela fica amaldiçoando a escuridão. É uma questão de decisão, 
de atitude. 
Decidir acender a vela, procurar a vela e acendê-la. 
Por isso, vamos falar como São Bento: é proibido resmungar. 
Vai e faça, levante e faça." 
Para variar li isto hoje, o que me fez lembrar de algo que sempre disse aos 
meus filhos: Tudo sempre dá errado para o resmungão. Sabe a pessoa 
que tá sempre xingando, sempre amaldiçoando as coisas, que tá sempre para 
baixo. Esta pessoa fica numa faixa vibratória tão densa, tão inferior que 
jamais serão anjos que a cercarão. Ela acaba puxando para sitoda sorte de 
infortúnio. Meu filho possuía esta mania insuportável de reclamar de tudo, 
eu o chamava de Pato Donald, sua ladainha parecia o Donald gralhando 
seus "Quaquaquás", eu ficava feito um disco riscado (coisa que detesto fazer), 
lembrando tudo que aquela "resmungação" atrairia. 
Um dia para ser mais didática lembrei de todos os contos e estórias infantis 
que possuíam o mesmo arquétipo psicológico. Desde Esopo até 
Walt Disney, que por sinal era maçon e estudioso de filosofia cuja a inteligência e perspicácia explorou em seus personagens todos os arquétipos psicológicos. 
Se vocês analisarem bem todos conhecemos alguma pessoa com as características psicológicas dos personagens de desenho animado ou das fábulas infantis. 
Vocês conhecem alguém que mesmo quando tudo está para dar certo dá 
errado. E também conhecem pessoas que mesmo com tudo parecendo que 
vai dar errado o universo reverte e ele se sai melhor do que pensava.
Seria sorte? O que parece sorte na verdade é apenas a lei da atração 
em movimento. Aquilo em que você fixa seus pensamentos você atrai
 para manifestação em sua vida. Por tanto a criatura que passa o tempo 
todo com padrão de crítica de maldição e de reclamação tá fixado em
coisas negativas. Então nada mais natural que as coisas para esta pessoa 
sejam ricas da  energia que ele passa o dia impregnando.
Com a Graça de Deus, e da minha constante interferência ele parou 
com esta mania. Quando ele ameaça recair no padrão anterior de 
onde e com quem eu estiver eu grito "QUÁ" e pronto mudo a faixa vibratória
 dele. Alguns me acham meio louca , mas também nunca me importei
muito com o que os outros pensam. Não tenham dúvidas de que os resultados 
dele mudaram.
Sei que é difícil, pois resmungar torna-se um vício, e o vício exige diligência, 
persistência para ser exterminado; porém os resultados compensam. 
Eu sempre sugiro a minhas pacientes que escolham um vício ou defeito 
por ano para exterminar; sabe né aquelas decisões de ano novo.
Escolha apenas um por ano, mas dedique-se em erradica-lo dá trabalho 
mas compensa, e se eu tivesse de sugerir um certamente seria: 
"É proibido resmungar".

Beijão


Iara de Oliveira Rocha






Nenhum comentário:

Postar um comentário