quarta-feira, 3 de julho de 2013

DESCARREGO E PUXADA - UMBANDA






DESCARREGO E PUXADA


Primeiramente, gostaria de salientar que odeio e muito utilizar esses dois termos, primeiro “descarrego” acho um termo meio ruim, complicado, me passa uma impressão meio pejorativa, depois vem o termo “Puxada” que faz com que fique ainda pior.
Sistematicamente esses dois são muito utilizados em todos os trabalhos mediúnicos, o ato de descarregar também ocorre em reuniões kardecistas.
Descarregar o médium é basicamente limpá-lo, dissipar qualquer miasma astral que pode estar em seu corpo perispiritual, conhecido também como receber ou dar um passe. Essa troca de fluídos de cargas positivas por cargas deletérias deve ser realizada por um médium experiente, um médium que tenha boa firmeza espiritual e que acima de tudo, tenha uma conduta de vida ao menos, mais correta. O ato de praticar o passe é de extrema responsabilidade, você doa todos os seus fluídos, dependendo do médium, consegue ser uma ponte entre os fluídos astrais para o consulente que está recebendo, eu já vi pessoas possuírem a facilidade de obter essa energia espiritual e apenas transferi-la à pessoa que está recebendo o passe, é um dom raro, porém existe e é muito eficaz.
Também tem aqueles médiuns que conseguem doar a sua carga etérea, seus fluídos espirituais ao consulente, mas isso requer uma grande dose de responsabilidade, porque você vai doar o que você tem, e ninguém consegue doar ouro se só carrega bronze, por isso é um dos motivos que eu vivo enfatizando aqui, antes de todo trabalho mediúnico, purifique seu corpo e sua mente, entregue-se às hostes espirituais e seja um bom médium, ou seja, um bom intermediador entre os dois planos.
Para aqueles médiuns que adoram viver de forma irresponsável e excessiva, indubitavelmente, não serão bons médiuns de cura ou bons médiuns de passe.
Eu já disse inúmeras vezes aqui, o médium de cura é aquele que deve agir com maior responsabilidade, porque os pacientes dependem totalmente de seus fluídos e de seu conhecimento, por isso, eu digo, todo médium é um recipiente, e ele é capaz de escolher que tipo de produto ele quer armazenar, ou até mesmo, somos uma antena, que tipo de frequência queremos sintonizar?
Então descarregar o médium é praticamente isso, pode ser realizado de forma SUTIL, apenas com passes e energias cósmicas, sutis, existentes no plano espiritual e pode ser utilizado de uma forma mais densa, mais telúrica, como o banho de ebós, banho de ervas e outros elementos que alguns terreiros de umbanda costumam passar no corpo, como animais vivos e ovos.
A puxada já é algo mais complicado, é o ato de transportar aquele espírito que traz a carga negativa para o consulente na matéria de outro médium, eu particularmente não gosto dessa forma de trabalho, porque o médium que “recebeu”essa carga pode não estar firme e começar a proferir um monte de “abobrinhas”. Particularmente, a forma de trabalho dos meus mentores não realiza a puxada, nunca entendi o porque, mas entendo eu que problemas entre eles, que seja resolvido entre eles, o que eu já vi o meu caboclo estalar o dedo em algumas posições estratégicas do filho, pegar uma vela e colocá-la na porta, mas puxada propriamente dita, eu nunca vi.
Esse texto será discutido com maiores detalhes depois, foi a pergunta de uma irmã e espero ter respondido.
Aranauam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário