quinta-feira, 18 de julho de 2013

FRATERNIDADE BRANCA - MESTRES - CHOHAN - MAHA CHOHAN - PARTE II




FRATERNIDADE BRANCA - MESTRES - CHOHAN - MAHA CHOHAN - PARTE I






Mestre Saint Germain

Chohan do Sétimo Raio - VIOLETA



O Amado Mestre Saint Germain consumou sua ascensão no ano de 1684 e muitas vezes, Ele aceitou novas encarnações e esforçou-se por estimular nos homens de diversos países deste planeta, o desejo de liberdade, pois, que Liberdade é seu atributo especial.
Os esforços do Mestre Amado Saint Germain para libertar a Humanidade começou durante a civilização do Saara, há 70 mil anos passados. Ele poderia ter ascensionado naquela ocasião, mas escolheu reencarnar diversas vezes de modo a manter uma melhor conexão para a Terra, conservando um corpo físico. Ele manteve a continuidade da Consciência durante o restante de suas encarnações. Em outras encarnações o Amado Saint Germain foi sacerdote no Templo da Purificação, nos arredores da atual Cuba. Por volta do século XI antes de Cristo, Saint Germain encarnou como Profeta Samuel, como José, junto à Maria. Saint Germain preparou o caminho para Jesus. Ele conhecia antecipadamente a Missão de Jesus e assim pode ajudar em seu treinamento. Jesus quando jovem visitou a Índia e fez contato com o Ser Ascensionado, Grande Iniciador Divino, Lorde Maitreya (o Cristo Cósmico) e recebeu as palavras: "EU SOU a Ressurreição e a Vida."; "EU SOU a Luz do Mundo." ; "EU SOU o Caminho, EU SOU a Verdade , EU SOU a Vida."

Depois disso, José havia cumprido sua missão. Ao descansar, decidiu dar assistência a todos os seres humanos e animais, para que tivessem fácil passagem pela transformação, desde que fosse solicitado.

Como filósofo Proclus (450 DC), Saint Germain tinha uma escola com Palas Athenas (Chohan do Raio Verde). Ele viajava muito e ensinava muitas religiões. Mais tarde foi mago Merlim da Corte de Rei Arthur. Encarnou como Roger Bacon, aproximadamente 1211 a 1294 DC, que foi um monge e filósofo inglês que realizou várias descobertas científicas, dentre elas o elixir para prolongar a vida.

Depois no século XIV, houve uma encarnação na Alemanha como Cristian Rosenkrentz, que significa Cruz das Rosas. Após passar por diversas iniciações no Egito, Ele voltou a Alemanha, lá fundou a Ordem da Cruz Rosa, a qual atualmente é Ordem Rosacruciana. Continuando sua encarnações, Ele reencarnou como Cristovão Colombo e Paracelsus, um químico e físico suíço. Sua última encarnação foi Francis Bacon, filósofo e escritor inglês, que escreveu diversos livros incluindo as peças de William Shakespeare.

Após sua ascensão, Ele apareceu de novo conhecido como Conde de Saint Germain, na França, como um homem misterioso e Príncipe Rakoov, na Alemanha, Conde Bellamarre, em Veneza. Onde quer que Saint Germain tenha estado, Ele era considerado muito rico. Ele assim deixava parecer de maneira a ganhar influência entre os governantes. O Plano real era usar esta influência como um instrumento para produzir a Liberdade.






Sétimo Raio Violeta




O Sétimo Raio promove a união do espírito com a matéria. É a atividade da transmutação e da magnetização, que purifica toda energia mal qualificada, que transforma as situações desarmoniosas, que liberta o homem de seu carma. É por meio deste Raio que podemos alcançar a liberdade e a vitória sobre todo tipo limitação. Ele rege o atual ciclo evolutivo da humanidade - conhecido como Era de Aquário -que se iniciou em 1954 e está sob a direção do Mestre Ascensionado Saint Germain.

A Chama Violeta é uma conhecida expressão deste raio, capaz de transmutar as negatividades e o carma humanos. É o instrumento da alquimia divina, cujo uso constante acelera a vibração do nosso campo energético; dissolve os condicionamentos mentais e emocionais e, assim, contribui para a ampliação da nossa consciência espiritual. Por meio dela, perdoamos a nós mesmos e todos aqueles que, por desconhecimento das leis da vida, nos prejudicaram.

São também atributos do Sétimo Raio a ordem, o ritmo, a disciplina, o cerimonial e o conhecimento oculto. As pessoas por ele influenciadas são grandes transformadoras de idéias e de comportamentos; são diplomáticas e organizadas, prezam a liberdade e interessam-se por ocultismo. Seres pouco evoluídos manifestam essas tendências na forma de rigidez, separatismo, dogmatismo, superstição e minúcia exagerada.

Virtudes: Transmutação, ordem, diplomacia, alquimia, senso de ritmo exato e liberdade
Palavra chave: Ordem e Organização
Chacra: Sexual (três dedos abaixo do umbigo)
Som: Campainhas e guizos
Perfume: Violetas
Dia da semana: Sábado
Regência: Urano e Saturno
Símbolos: Cruz de Malta, Flor e Duas Asas
Chohans: Mestres Saint Germain e Pórtia, arautos da liberdade e da oportunidade para a humanidade terrestre. Seu principal foco de atuação é o templo sobre o Mount Shasta, na Califórnia, EUA. Músicas-chave: Conto dos bosques de Viena e Valsas Vienenses, de Strauss.
Arcanjos: Zadkiel e Ametista, a quem está confiada a custódia da Sagrada Chama Violeta. Eles auxiliam todo aquele que invoca o uso desta chama e potencializam seu efeito. Seu templo etérico localiza-se em Cuba e sua música chave é Música do Fogo Mágico, de Wagner.
Elohins: Arcturus e Diana, Elohins do Apelo e do Ritmo, que auxiliam a humanidade a libertar-se de suas limitações, negatividades e doenças por meio da chama Violeta. Seu templo etérico fica sobre Luana, na África, e sua música-chave é Andante Cantable, de Beethoven.






Mestra Nada

Chohan do Sexto Raio - RUBI DOURADO



O sexto Raio e a Missão da Mestra Nada é irradiar a Cura, a Paz, o Amor Incondicional. Representa ainda a devoção abnegada, a cooperação humilde, o serviço prestado.
Mestra Nada foi a ascencionada que ajudou Saint Germain a obter a dispensação que tornou possível revelar as instruções de vários seres ascencionados após 1930, através do mensageiro Guy W.Ballard. A comunicação diz "Saint Germain e Nada permanecerão sós."
Na Atlântida, Mestra Nada serviu no "Templo do Divino Amor" localizado onde hoje é New Bedford, Massachusetts. Daquele templo eram emitidos Raios Curadores dirigidos para todo o globo, para aqueles que precisam deles ou para os que o desejavam.

Mestra Nada, em sua última encarnação sobre a Terra, entrou para o retiro de Luxor. Lá Ela recebeu as rigorosas disciplinas do Templo da Ascensão. A princípio Ela achou muito difícil manter harmonia entre os seus aprendizes, devido aos atritos e às várias qualidades humanas que precisam ser suplantadas quando se vive em contato muito próximo com outros estudantes. Ela disse aos estudantes que, algumas vezes, ela deixava o retiro e corria durante milhas pelo deserto, apenas para se livrar das pressões.

Mestra Nada ascensionou por volta do ano 700 AC. A cura é uma das suas manifestações de serviço à Humanidade, Ela também está pronta a dar assistência a indivíduos que desejam ajuda para libertarem-se de maus hábitos.

Mestra Nada é um dos membros da Junta kármica, representando o Terceiro e Sexto Raios do Amor.

Mestre Jesus foi Chohan deste Raio até ter sido promovido, juntamente com Mestre Kuthumi, a Instrutor do Mundo e desde então Mestra Nada derrama o Seu Amor e auxílio por meio do Sexto Raio.

As Bem Amadas Maria, Mãe de Jesus e Mestra Nada exercem no Templo da Chama Rubi da Cura parte de suas diversas atividades beneficentes. Se considerardes que o Templo Rubi da Cura existe desde as primeiras encarnações humanas, podereis avaliar a imensa Força de seu "momentum". As radiações da Chama Rosa Rubi Dourada envolvem as auras dos fiéis, formam uma espiral de energia sempre crescente que, Mestre Jesus, Mãe Maria, Mestra Nada e outros Grandes Seres, fazem retornar à Terra em resposta aos pedidos de auxílio, Cura e Paz.








Sexto Raio Rubi Dourado

O Sexto Raio representa a força da devoção, da entrega e da vontade persistente. Por meio dele é que se elevam todas as formas de vida. Jesus Cristo, que é deste Raio e que por muito tempo também foi responsável por sua dispensação para a Terra, deu à humanidade o exemplo mais sublime do que a força da devoção e a absoluta entrega à Vontade de Deus é capaz.

A ordem, a paz, a justiça, o idealismo, a compaixão, o serviço ao próximo, a abnegação, a cura e o sacerdócio são os atributos do intenso Raio Rubi, que é muito eficaz para a abertura dos mundos inferiores onde reinam formas negativas e pesadas e serve de selo ou proteção contra as energias dos mundos inferiores. Freqüentemente associado ao Segundo Raio, gera a poderosa chama rubi-dourada.

O trabalho dos religiosos, místicos, artistas e daqueles que servem ao próximo é inspirado pelo Sexto Raio. As pessoas por ele influenciadas são compassivas, sabem como tocar os sentimentos alheios e são um exemplo de fé, devoção e entrega. Seres pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de fanatismo, idolatria e emotividade exacerbada.

Virtudes: Amor ao próximo, serviço abnegado, idealismo, compaixão, devoção e paz.
Palavra chave: O Guerreiro que Marcha
Chackra: Plexo solar (estômago)
Som: Pequeno assovio, estalos e sussurros
Perfume: Flor de Laranjeira
Dia da Semana Sexta-feira
Regência: Vênus e Marte
Símbolos: Rosa rubi-dourada
Chohan: Mestra Nada, que atua na dispensação deste raio do seu templo rubi da cura, no plano etérico sobre a Arábia Saudita, derramando amor e auxilio à humanidade. Músicas-chave: Soldado de chocolate, de Herbert; Tema de Lara, do filme Dr. Jivago, de Maurice Jarre.
Arcanjos: Uriel e Graça, que zelam pela proteção e pela elevação dos seres humanos, particularmente os que mais sofrem - nos asilos, presídios, hospitais. Seu templo da Alegria fica no plano etérico sobre a Polônia e sua música-chave é Berceuse, de Brahms.
Elohins: Tranquilitas e Pacífica, os grandes mantenedores da paz para o nosso planeta. Quem deseja atrair essa qualidade para a sua vida, recebe dos grandes Elohins poderoso auxílio. Sem tempo etérico fica sobre o Hawaí e sua música chave é a 18ª variação de Rachmaninoff.






Mestre Hilarion

Chohan do Quinto Raio - VERDE



Sua Missão é Levar a Verdade.
Em épocas remotas, antes do continente Atlântida submergir totalmente nas águas do atual Oceano Atlântico, muitos sacerdotes e sacerdotisas da Ordem Branca foram incumbidos da tarefa de levar para outros países os elevados ensinamentos da Sabedoria Divina. Um desses conhecimentos resguardados foi a Verdade. O Mestre Hilarion, naquela época, ainda não era ascensionado, mas encontrava-se no grupo de iniciados, ao qual foi confiada a Chama da Verdade. O Grupo escolhido navegou em direção a este local onde se encontram a península e as ilhas gregas. Em festiva cerimônia, com respeitosa e profunda devoção, desembarcou na atual Ilha de Creta, naquela tempo, ainda unida ao continente. O fogo sagrado é constantemente irradiado daquele foco para a Terra, insuflando e expandindo a Verdade nos pensamentos e sentimentos das criaturas.

O Amado Guardião desta Chama, Mestre Hilarion, na época da Missão do Mestre Jesus, foi apóstolo Paulo de Tarso. Em suas encarnações como Paulo, veio aprender dolorosamente o mal que uma pessoa pode causar a outra quando tomado por indignação, e embora convencida de estar procedendo com justiça, baseada apenas em testemunhos e argumentos que podem ser falsos. Por este motivo, ele jurou, após a sua Ascensão, proteger toda pessoa que é vítima de falso julgamento. Como sabeis, Paulo de Tarso perseguiu os antigos cristãos e mais tarde, converteu-se ao Cristianismo e santificou-se, sendo conhecido como São Paulo. Todas as emanações de vida materialista que não acreditam em vida espiritual, os agnósticos, os céticos devem ser recomendados à sua Proteção, pois com a Sua ajuda poderão alcançar a exata compreensão da Verdade.


INVOCAÇÕES DO RAIO VERDE



Ao fazer estes apelos e invocações, visualizai-vos dentro de um pilar de Chama Verde



Invocação


Poderosa Presença Divina EU SOU, fonte de tudo o que existe, onipresente em todo o tempo e espaço, e nos corações de todos os humanos: nós Vos amamos e adoramos!

Nós Vos reconhecemos como o Todo, o único Doador de nossa vida, inteligência e substância. Selai-nos na Força da Vitoriosa Conclusão, e banhai-nos em Vossa Luz e Amor. Manifestai-Vos em todas as horas, para que possamos ser Vós Própria em ação.

Protegei e guardai-nos; conduzi e guiai-nos, e dai-nos a iluminação que nos libertará.

Bem-Amadas Legiões de Luz, Mestres Ascensionados, Seres Cósmicos, Sete Elohim, Sete Arcanjos, Sete Chohans, e especialmente Vós, Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, Arcanjo Rafael e Mãe Maria, Elohim Vista e Crystal, e todos os que servem no Quinto Raio, recebei o amor de nossos corações e carregai-nos com Vossa Verdade, e com a poderosa Chama da Concentração, mantendo-a para sempre. Nós Vos agradecemos.



Apelo aos Seres do Raio da Cura


Em nome da Presença Divina EU SOU, apelamos a Vós, Bem-Amado Mestre Hilarion e a todos os Seres do Raio da Cura: dirigi Vossas energias curadoras através de nossos pensamentos e sentimentos, através de cada célula do nosso corpo físico, para que possamos ser perfeitamente saudáveis, tornando-nos instrumentos adequados ao Serviço Prestado à Legião Ascensionada.


Aquilo que pedimos para nós também pedimos para os nossos entes queridos, principalmente... (citar o nome completo). Enviai Vossa Legião Angélica da Cura aos hospitais e sanatórios, e a todo ser sofredor sobre a Terra.


Nós Vos agradecemos.



Apelo à chama Verde da Cura


Em nome e com o poder de minha Divina Presença EU SOU, apelo a Vós, Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, à Bem-Amada Mãe Maria, ao Arcanjo Rafael e Elohim Vista pela Chama Verde da Cura: flamejai, flamejai, flamejai a Chama Verde da Cura através de cada molécula e célula de meu corpo físico, e manifestai a cura plenamente realizada.

Confio no poder que realiza esta cura para sempre. (Três vezes).


Eu Vos agradeço.

Selai-nos dentro de um campo de força que transforme, instantaneamente, toda vibração desarmônica, onde quer que estejamos.


Ordenamos expandir a pureza em cada célula de nosso ser e sustentar, para sempre, a atividade vibratória da Consciência Crística.


Poderosa Chama da Pureza, suplicamos Vossa virtude, chamejai-a em volta e através de nós, ascensionando e elevando-nos às oitavas mais altas!


Que a Luz Divina manifeste, constantemente, a perfeição!


EU SOU! EU SOU! EU SOU!





QUINTO RAIO - RAIO VERDE
O Quinto Raio é o do conhecimento e da ciência. Ele dissolve as ilusões do ego, revelando a verdade, promovendo a cura e restabelecendo a abundância que é o estado natural dos filhos de Deus. As pessoas que desejam ampliar seu poder de concentração e conhecer a verdade - seja sobre si mesmos ou as situações que os envolvem - recebem um poderoso auxílio invocando o Quinto Raio.

No reino humano, ele inspira os os cientistas, os médicos, os psicólogos e os que se dedicam à pesquisa em benefício de seus semelhantes. Pessoas sob sua influência são concentradas, têm amor à verdade, vão fundo nas questões, utilizam sua inteligência para a realizações concretas e interessam-se pela cura; têm uma mente analítica e lógica. Indivíduos pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de ceticismo, intransigência, apego a idéias, teimosia e julgamento preconceituoso.

Virtudes: Verdade, concentração e cura
Palavra chave: O custódio do Segredo
Chacra: Frontal (centro da testa)
Som: Ar, vento e ciclone
Perfume: Incenso e Mirra
Dia da Semana: Quinta-feira
Regência: Júpiter
Símbolos: A Lâmpada de reta
Chohans: Mestres Hilarion e Palas Athena, que atuam na dispensação deste raio a partir do seu templo da verdade, situado na Ilha de Creta, na Grécia. Música-chave: Coro dos Peregrinos, de Tannhauser, e Avante Soldados de Cristo, de Sullivan.
Arcanjos: Rafael e Mãe Maria, que de seu templo etérico sobre a Guatemala, sustentam as energias de cura para o planeta e protegem todos os que servem à humanidade. Música-chave: Sussurro de Esperança, de Hawthorne.
Elohins: Vista e Crystal, que empenham-se em harmonizar os corpos do homem para que percebam a verdade e desenvolvam o dom da concentração. Seu tempo etérico situa-se sobre a junção da China, Mongólia e Sibéria. Músicas chaves: A lenda da montanha de cristal de Nomi Rota, e Canon D, de Pachelbell.







Mestre Serapis Bey

Chohan do Quarto Raio - Branco Prateado



Missão deste Mestre: Manter a Pureza do Plano Imaculado. Ajudar a humanidade readquirir e conservar as virtudes de purificar, harmonizar e despertar a aspiração, a ascensão e manifestação de sua Presença EU SOU.
O Amado Serapis Bey é um Espírito Guardião que está prestando assistência à Terra, era um sacerdote do Templo da Ascensão da Atlântida. Pouco antes da submersão de Poseidon, Ele partiu num navio, juntamente com 39 outros voluntários e transferiu a Chama da Ascensão para Luxor. Lá, Mestre Serapis Bey construiu um templo para a Chama e tem sido seu principal guardião desde então.
Alguns irmãos de confiança substituíram Mestre Serapis Bey enquanto Ele permanecia em níveis sutis entre encarnações ou quando Ele estava encarnado em outros países. A maioria das encarnações do Mestre Serapis Bey aconteceram no Egito. Como Pnídias, um arquiteto e escultor ateniense, Ele desenhou o Pathernon Grego e supervisionou sua construção. Ele também encarnou como Akhenaton IV, Ver. Leônidas da Espanha e Amenophis III. Nesta última encarnação, construiu os Templos de Tebas e Karnak.

A data de sua Ascensão é situada por volta de 400 AC.. Amado Serapis Bey é agora o Chohan do Quarto Raio. Ele dirige a irmandade em Luxor e trabalha com os Serafins. O quarto Raio, dirigido por Ele, é o plano onde permanece o Santo Ser Crístico até que o homem seja capaz da Perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma.

Por meio deste raio o Elohim da Pureza expressa a sua virtude, é ele que mantém o Plano Imaculado de Evolução da Terra e do Ser Humano.

O Santuário de Luxor é conhecido no Mundo Espiritual como sendo o último estágio daqueles que conseguiram o total domínio dos seus corpos inferiores. Atravessar o portão de Luxor e entrar na eterna Liberdade é o objetivo de cada ser humano. A força motora para tanto encontra-se ancorada em cada corrente de vida.







QUARTO RAIO - RAIO BRANCO
O Quarto Raio é a ponte entre o reino interior da perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma. É por meio dele que o homem realiza a ascensão, incorporando-se definitivamente ao seu Merkabah ou Corpo de Luz e assumindo sua identidade cósmica como filho perfeito de Deus.

Este Raio leva todas as formas ao aperfeiçoamento. Leva o homem a perceber os limites do campo de consciência no qual está confinado e o impulsiona, às vezes por meio de conflitos, a conquistar o equilíbrio e a harmonia. Estão sob sua influência os arquitetos, os artistas, as pessoas que valorizam a ordem, a beleza e a perfeição. Seres pouco evoluídos manifestam essa influência sendo excessivamente dualistas, sensuais e conflituosos.

Virtudes: Pureza, ressurreição e Ascensão
Palavra chave: O Grande Intermediário
Chacra: Básico (base da coluna vertebral)
Som: Águas em cascatas e Ondas do Mar
Perfume: Flores brancas
Dia da Semana: Quarta Feira
Regência: Lua
Símbolos: O Lírio
Chohans: Seraphis Bey e Lis, que atuam na dispensação deste raio em seu templo etérico sobre Luxor no Egito. Músicas-chave: Sonho de amor e solicitude, de Franz Lizt.
Arcanjos: Gabriel e Esperança, que do seu templo etérico na Califórnia, nos EUA, sustentam o Plano Imaculado (o modelo divino) para a humanidade. Música Chave: primeiro movimento de Parsifal, de Wagner.
Elohins: Claire e Astréa, os elohins da pureza, protetores do Plano Imaculado para toda a humanidade. Seu templo etérico fica sobre o Mar Branco, na Rússia, e sua música chave é Concerto para Piano em Lá Menor, de Grieg.






Mestra Rowena

Chohan do Terceiro Raio - ROSA



Como vimos, o primeiro Raio representa a Vontade de Deus, o segundo, a Sabedoria e o terceiro, o Magnetismo do Amor Divino.
Estes três Raios completam a tríplice atividade da Imorredoura Chama Trina, localizada em cada coração humano. É responsável em transformar o Homem num Ser Divino, capacitado a criar de modo igual à Deus.
O posto de diretor do Raio Rosa foi exercido por Mestre Paolo, o Veneziano, até novembro de 1964. Em sua última existência, no período de 1528 a 1588, Ele encarnou como o artista Paolo de Veronese.
As atividades elevadas a este Raio são muitas, destacando-se entre elas o cargo de Espírito Santo (Maha Chohan) para nossa Terra. É através do Espírito Santo que o Plano Divino se expressa no mundo físico. Quando em 1964 o referido Mestre Paolo foi elevado à categoria de Maha Chohan, assumiu em seu lugar a Mestra Ascencionada Rowena (de Vênus), Raio Gêmeo do Mestre Vitória.
Mestra Rowena é conhecida como a Mestra da delicadeza, da diplomacia e da beleza. Poder-se-ia supor que fosse idealista e amasse a vida contemplativa. Entretanto, Ela é a expressão prática no mundo da forma do dinamismo cheio de energia do Espírito Santo.
A Amada Rowena se interessa muitíssimo em estimular talentos, não só os latentes, mas os talentos que estão sendo cultivados. Dispõe-se a servir de modo igual a todos que a procuram. Ela não só estimula, mas mantém e protege os gênios, que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também aspirantes humildes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau em direção à meta.

INVOCAÇÕES DO RAIO ROSA

Ao fazer estes apelos e invocações, visualizai-vos dentro de um pilar de Chama Rosa

Invocação


Poderosa e Bem-Amada Presença Divina EU SOU, fonte de tudo o que existe, onipresente em todos os corações, nós Vos amamos e adoramos.


Nós Vos reconhecemos como a Única Doadora de nossas vidas, de nossa inteligência, de nossa substância e de tudo. Selai-nos em Vossa Luz , em Vosso Amor e Perfeição Vitoriosa! Chamejai Vossa Luz e Vosso Amor através de nós e preparai-nos o caminho, a fim de que possamos seguir constantemente a trilha da Luz. Guardai-nos e protegei-nos; conduzindo-nos e dando-nos a Iluminação que liberta! Auxiliai-nos a reconhecer sempre Vossa manifestação e que todo o tempo EU SOU seja ativo em nós.

Bem-Amadas e Ascensionadas Legiões de Luz, Mestres Ascensionados e Seres Cósmicos e principalmente Vós, Grande Maha Chohan, Bem-Amada Rowena, Deusa da Liberdade, Samuel e Caridade, Orion e Angélica e todos os que servem no Raio Rosa, nós Vos enviamos o amor de nossos corações e as nossas súplicas! Selai-nos num pilar de Vossa Chama Rosa do Amor Divino e mantendo-o para sempre. Nós Vos agradecemos.



Apelo à Bem Amada Mestra Rowena


Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem-Amados Mestra Rowena, Arcanjo Samuel e Caridade, Elohim Órion e Angélica e todos os que servem no Raio do Amor, ensinai-me a amar assim como Vós! Ajudai-me a expressar-Vos o meu sentimento de gratidão, e o de toda a humanidade, para que o lar de nossas almas seja um ambiente feliz, amoroso e harmonioso! Bem-Amado Pai Celeste e Anjos do Amor, ajudai-me a amar livremente toda vida, assim como fez o Mestre Jesus!

Por Deus, o Grande Amor!
EU SOU! EU SOU! EU SOU!



Apelo à Chama Rosa do Puro Amor Divino

Poderosa e Divina Presença da Vida, Amor, Sabedoria e Poder: jorrai a essência divina do Amor na aura e no mundo de toda Emanação de Vida, sobre a Terra.

Iluminai toda a humanidade; que ela sinta o Amor Divino e a Bem-Aventurança e provai que sois a Vida presente em todas as coisas.

"EU SOU sempre e em todas as horas a expansão do Amor e da Bem-Aventurança". (Repetir três vezes)





Terceiro Raio Rosa

O Terceiro Raio corresponde ao aspecto Espírito Santo da Santíssima Trindade. É a atividade que liga a idéia divina à forma física; que dá vida, organiza e estrutura as formas. No plano material, relaciona-se também com todos os tipos de comunicação e com o uso do dinheiro.

No homem, estimula o amor divino, a inteligência criativa, a delicadeza, a diplomacia, a comunhão, a compaixão, o magnetismo espiritual. As pessoas regidas por este Raio são têm uma inteligência intuitiva, são amorosas e criativas. Têm tato e facilidade para comunicar-se; captam informações e inspirações dos planos superiores. Seres pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de falta de organização, ilusão de estar sempre ocupados, controle dos demais em benefício próprio e instintividade.

Virtudes Puro amor divino, criatividade, adoração, tolerância, bondade, doçura e sensibilidade
Palavra Chave: O Senhor do Equilibrio
Chackra: Cardíaco (coração)
Som: Trinar dos Pássaros
Perfume: Rosas
Dia da Semana: Terça-feira
Regência: Vênus
Símbolo: A pomba branca do Espírito Santo
Chohan: Mestra Rowena, dispensadora deste raio para a humanidade que atua em seu templo etérico sobre o Chateau Liberte, no sul da França. Música Chave: A Marselhesa e Piedosa Martha, de Flotow.
Arcanjos: Samuel e Caridade, que de seu templo etérico de St. Louis, nos EUA, irradiam a Chama da Adoração a Deus. Músicas chave: Valsa de Musette, de Puccini e Concerto para Piano nº 1, segundo movimento, de Chopin.
Elohins: Órion e Angélica, que sustentam a força coesiva do Amor Divino em toda a forma sobre a Terra de seu templo etérico sobre o lago Winnipeg, no Canadá. Música-chave: Concerto para Piano em lá Menor, de Grieg.








Mestre Confúcio

Chohan do Segundo Raio Dourado





Mestre Kuthumi foi diretor deste Raio até o ano de 1956, quando então juntamente com o também Ascencionado Mestre Jesus Sananda, foi elevado à categoria de Instrutor do Mundo.
Mestre Kuthumi foi Pitágoras (500 AC.). Ele fundou uma escola em Crofona no sul da Itália, onde fez diversas descobertas em diversos campos da matemática, astronomia e música. Ele determinou que o mundo era redondo, que os planetas produziam a música das Esferas, que o verdadeiro ser do Homem é imortal e deve reencarnar várias vezes até conseguir a ascensão. Nos tempos bíblicos, ele foi Gaspar, um dos três sábios (Reis magos).
Poderia ter ascendido antes, mas adiou sua ascensão, assim como o fez o Mestre El Morya, afim de fazer surgir a Teosofia.

Mais tarde Mestre Kuthumi encarnou como São Francisco de Assis (por volta de 1200 DC). Tinha grande amor pelos animais, ajudou milhares deles a alcançar o ponto em que não precisassem mais reencarnar. Mestre Kuthumi era um homem muito paciente e gentil. Poderia passar horas ou um dia inteiro observando uma flor desabrochar plenamente. Em uma encarnação posterior Kuthumi construiu o Tajmahal na Índia, 1640 DC, uma das construções mais belas de todo o mundo. Em sua última encarnação, Ele e o Mestre El Morya foram instrumentados para que a Teosofia surgisse. Mestre Kuthumi manteve uma encarnação na Índia durante 300 anos e ascencionou em um vale das Montanhas Himalaia por volta de 1889.

A missão do Mestre Kuthumi e de seu sucessor Amado Mestre Lanto e do atual Chohan do segundo Raio, Mestre Confúcio, é melhorar o conhecimento dos países e das raças, dedicando-lhes muita atenção. Só quando a mente externa da humanidade, o coração compreensivo falar realizar-se-á a verdadeira Fraternidade Universal. O Raio Dourado representa a segunda pessoa da Santíssima Trindade, também chamado FILHO e a sua atuação constitui para o ser humano, uma das etapas mais espinhosas no processo de desenvolvimento, porque embora a Sabedoria aparente ser paz e serenidade (visto que não é provada pela força e sim pela paciência interior), exige a difícil virtude de saber escutar e esperar.






Segundo Raio

Amarelo Dourado



O Segundo Raio corresponde ao aspecto Filho da Santíssima Trindade e irradia os atributos da sabedoria interior, da compreensão e da iluminação. É a energia crística que rege o processo iniciático do homem e a ciência da união com o Todo.

É por sua influência que reconhecemos que toda sabedoria de que necessitamos está na Divina Presença que habita nosso coração e aprendemos a escutar com adoração e humildade a Sua voz. Vêm daí, então, a verdadeira compreensão dos semelhantes e a Consciência Crística que ama incondicionalmente.

As pessoas regidas por este Raio esforçam-se em aprofundar seus conhecimentos sobre a natureza humana e o Universo. Muitas vezes, atuam como professores e instrutores. Buscam a verdade e a Luz, possuem discernimento, são compreensivos, amorosos, tolerantes e procuram escutar os outros. Seres pouco evoluídos, porém, manifestam essa influência na forma de apegos, curiosidade excessiva, loquacidade e temor.


Virtudes: Iluminação, sabedoria Divina e Discernimento
Palavra Chave: Imã Cósmico
Chacra: Coronário (topo da cabeça)
Som: Cântico Gregoriano
Perfume: Enxofre
Dia da Semana: segunda feira
Regência: Mercúrio
Símbolos: Cadoceu de Hermes
Chohan: Mestre Confúcio
Templo: Templo do Foco de Luz no Royal Teton, em Wyoming, nos EUA.
Música Chave: Estrela Vespertina, de Wagner.
Arcanjos: Jofiel e Cristina que sustentam as virtudes da iluminação e da perseverança de seu templo etérico sobre Lanchow, na China. Música chave: Serenata, de Schulbert.
ELOHINS: Cassiopéia e Minerva, que elevam a Chama Dourada do coração à consciência do homem, trazendo-lhe o discernimento. Seu templo etérico situa-se na parte ocidental da Alemanha. Música-chave: Alegretto da Terceira Sinfonia de Brahms.






Mestre El Morya 
Chohan do primeiro Raio azul


Mestre El Morya é o Chohan (diretor ou dispensador) do Primeiro Raio ou Azul, que corresponde aos atributos divinos da Vontade Divina, fé, proteção, coragem e força. Seu raio gêmeo é Miriam e seu templo etérico localiza-se sobre a cidade de Darjeeling, na India. A música para entrar em sintonia com a energia desse majestoso mestre é Pomp and Circunstance, de Elgar.

Em sua última encarnação terrena, foi El Morya Khan, filho do monarca de Bangladesh. Nesta existência, ele renunciou ao trono do qual era herdeiro e abraçou a vida religiosa, tendo ascencionado em 1888. Muitas foram as obras de Mestre El Morya no serviço à Luz.

Ele foi Matusalém, o homem que viveu quase mil anos mencionado na Bíblia. Foi iniciado e instruído em vida por seu pai Enoch, com o qual construiu O Grande Templo Sagrado que não sobreviveu as guerras e saques ao longo da História. Seu padrinho espiritual era Melquizedec (para muitos, Sanat Kumara). Viveu também como Abraão, o patriarca do Povo Hebreu, sempre citado pela fiel obediência a Deus e ao Plano Divino.

Determinação, firmeza e liderança são os mais marcantes traços de El Morya, que encarnou vários reis como Nabucodonosor, da Babilônia (630 aC); Leônidas, de Esparta (532 aC); Melchior, um dos reis magos que deu aporte energético ao nascimento de Jesus; e Arthur, o unificador dos clãs da Inglaterra no século VI. Na Mongólia, foi imperador duas vezes entre os séculos XIV e XV: como Akbar, o Grande, que unificou seu povo e transmitiu-lhe os valores do monoteísmo; e Shah Jahan, o lendário construtor do Taj Mahal, um monumento ao amor até hoje cultuado no islamismo.

Em duas de encarnações na Inglaterra, foi canonizado pela Igreja Católica. Numa foi Thomas Becket (1118 - 1170), arcebispo de Canteburry martirizado por desafiar os desmandos do rei Henrique II. Na outra, Thomas Morus (1478 - 1535), pensador, estadista e advogado, escritor da obra Utopia, um tratado sobre a justiça e a igualdade social. Por suas idéias avançadas e polêmicas, foi preso e decapitado a mando de Henrique VIII.


Diz Mestre El Morya:

"A vontade de Deus é o bem. A Vontade de Deus quer a criatura livre. A Vontade de Deus quer ajustar o eixo da Terra e assim restabelecer o equilíbrio do clima. A Vontade de Deus quer que toda pessoa, por si própria, obtenha o suprimento de suas necessidades diárias. A Vontade de Deus quer que desapareçam as doenças, as mortes, as limitações de toda sorte e o desequilíbrio da mente e do corpo; quer que desapareçam a indisciplina, a impureza e a grosseria; quer que novamente brilhe a Luz Fundamental; quer que a Terra ostente, outra vez, as cores claras e brilhantes e a beleza que possuía ao ser concluída pelo Elohin."





PRIMEIRO RAIO - RAIO AZUL
Esse Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e que comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da Natureza, da Humanidade como um Todo, do Planeta e do próprio Universo. É o Raio do Poder; encerra em si o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai e transmite-O aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados. isto significa que ele é a força motriz, o movimento e guia de novas idéias.

As pessoas que recebem o 1o. raio são geralmente chefes e possuem ilimitadas forças de poder para executar alguma coisa.

A Chama Azul é a mais completa em atributos. É irradiada do Plano mais elevado, o Plano de Deus. No Plano de Deus, que fica inter-relacionado com os mesmos planos de outros Planetas, Sistemas, galáxias e com Deus Pai-Mãe. No Plano de Deus, a qualidade de vida é a mais perfeita, a energia é a mais sutil e de vibração mais elevada e os Seres são os mais adiantados e estão encarregados da direção de todos os planos e dos seres viventes. É o Plano onde as idéias divinas são criadas e irradiadas aos outros Planos e Reinos.

A Chama Azul é irradiada principalmente durante os domingos, quando seu potencial reina em todas as esferas da Terra.

Os Iluminados representantes do Raio Azul tem como atributos a Vontade Divina, a Determinação, o Poder, a Fé Iluminada, a Proteção e a Ordem Cósmica, que irradiam pelos lugares por onde passam. Tudo existe por manifestação da Vontade de Deus. A Vontade Divina é Perfeição; é Luz; é Proteção; é Fé; é Ordem Cósmica; é Determinação; é Poder; é Força; é Sabedoria; é Iluminação; é Amor; é Coesão; é Inteligência; é Ascensão; é Paz; é Verdade; é Liberdade; é Esperança; é Caridade; é Transfiguração; é Compaixão; é Justiça; é Misericórdia. A Vontade Divina é a União com a Energia Suprema.

“EU SOU a Vontade Divina manifestada em minha vida e por toda a Terra”.

Palavra chave: O que abre a porta
Chackra Laríngeo (garganta)
Som: Cântico Gregoriano
Perfume: do Feno
Dia da semana: Domingo
Regência O Sol que ao longo das eras e no decurso de muitas civilizações, sempre foi reverenciado com a mais perfeita manifestação visível de Deus.
Símbolos: O Santo GRAAL (A consciência Crística) e a Espada de Luz (Excalibur)
Templo: Templo da Vontade Divina no Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia,na Índia
Chohan: Mestre El Morya e Lady Miryan
Música Chave: Pomp and Circunstance, de Elgar
Arcanjos: Miguel e Fé, que irradiam a chama da fé, da Vontade de Deus e da proteção do plano etérico sobre Banff, nas montanhas do Canadá. Música-chave: Coro dos Soldados da ópera Fausto, de Gounod
Elohin: Hércules e Amazona, que sustentam a dinâmica chama Azul do poder e da ação voluntária de seu templo etérico sobre Zurique, na Suíça. Música Chave: Quinta Sinfonia de Beethoven.






Nenhum comentário:

Postar um comentário