sábado, 12 de outubro de 2013

SENTA QUE LÁ VEM CONVERSA - A CASA DAS FADAS.




A CASA DAS FADAS.

Por Iara de Oliveira Rocha


Escrevi este texto em fevereiro deste ano próximo ao
meu aniversário. Hoje reli resolvi publicar.



Hoje estou impossível, acho que a proximidade do dia 7 de fevereiro, o fechamento de ciclos importantes, sei lá; o falto que estou tento muitas lembranças que estão me causando muitas epifanias. Uma epifania é um entendimento súbito, quase mágico de algumas situações, especialmente internas, psicológicas importantes. Talvez seja só a resposta dos Anjos ao tanto de orações que eu mesma, minha família e amigos temos feito.
Um ato simples de ir as compras caminhando, coisa que adoro fazer, estão me causando surpresas muito agradáveis.
Perto de minha casa, desde que eu sou pequena, tem uma casa com árvores frondosas, jardim bem cuidado, e cuja cerca desde sempre é uma planta chamada cerca viva por aqui.
É uma casa simples, comum, porém tem uma aura espetacular quase mágica. Sempre me encantei com esta casa.
Quando minha filha era pequena e passávamos por lá, ela também se encantava e me fazia a seguinte pergunta?
"Mamãe esta é a casa das fadas?"
E eu compreendia que ela captava a aura mágica daquela casa. e minha resposta era sempre a mesma, sim Myzinha esta é a casa das fadas. Uma bela tarde a dona da casa varria a calçada, já era uma senhora, muito bonita, vendo-a minha filha arregalou os olhinhos e me disse: "Mamãe esta é a chefe das fadas." Me causo muito riso seu olhar fixo na senhora, que parou para brincar com a Myzinha, e ela saiu dali se achando o máximo porque a chefe das fadas havia brincado com ela.
Hoje ao passar por lá lembrei-me disto, e subitamente percebi que o reino das fadas habitava em mim. A sensação de totalidade gerada por este simples fato, valeu-me o dia.
Porém amo pensar é meu hobby e meu vício. Então lembrei-me que por algum tempo e burrice própria eu havia encarcerado o ser mágico que habita em mim. Havia transferido meu poder pessoal para fatos externos. Então houve um momento tão maravilhoso que quase posso jurar ter ouvido os anjos cantando ao meu redor.
Libertei a fada, a onça, a sereia, a criança, a velha feiticeira e todos os meus seres alados.
Gratidão senhor, gratidão ao universo!
Jamais fiquei sem resposta de Deus, esta em especial foi linda.
Então lembrei-me de uma daquelas amigas que escolhemos para irmã que se chama Ameya, ela sempre diz: "Querida eu não me acho eu me sei!"Hoje tive um profundo entendimento sobre esta frase, que nada tem de arrogante. Que tem apenas a ver com o momento de estarmos cônscios de nós mesmos.
Anjos do bem, desejo que todo ser humano deste planeta possa ter uma experiência destas.
Iara de Oliveira Rocha

Um comentário:

  1. Querida Lú.
    Gratidão pelo carinho e atenção.
    Beijos Lú muitas bençãos para você.

    ResponderExcluir